quarta-feira, 27 de julho de 2011

Epic se manifesta sobre a falta de créditos em L.A. Noire


Img_normal
O presidente da Epic, Mike Capps, resolveu dizer algumas palavras sobre o escândalo dos créditos de L.A. Noire — gerado após 130 ex-funcionários da Team Bondi afirmarem que tiveram seus nomes omitidos dos créditos do game. “Eu acho que os créditos são realmente importantes, e não custa nada colocar”, afirmou Capps ao site Industrygamers.biz.
Ele continua: “Não custa nada dar crédito a um sujeito que trabalhou com você por três anos, e que então teve que se mudar para Seattle [cidade do estado de Washington, EUA] porque sua mãe ficou doente seis meses antes de o jogo ser lançado. Ou digamos que ele tenha trabalhado duro no jogo, mas não ficou até o final”.
Img_normalPara o executivo, basta nomear corretamente. “O que nós fazemos [na Epic] é, se algum programador não ficou até o final — que é a pior parte —, nós apenas vamos chamá-los de ‘programação adicional’, em vez de ‘programadores’. Mas nós certamente vamos dar crédito a eles, porque isso é gratuito, e eu quero que os caras aqui saibam que, mesmo que saiam, eles jamais serão cortados dos créditos.”
Segundo Cappz, é apenas que questão de “cortesia”. O site Lanoirecredits.com foi criado pelos ex-funcionários da Team Bondi para contemplar os nomes que não aparecem nos créditos finais de L.A. Noire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário