
A Sony anunciou o lançamento de um update obrigatório e automático de firmware (versão 3.61) para o PlayStation 3 na manhã desse sábado (14), que será o primeiro passo na restauração total da PlayStation Network, “desligada” desde o dia 20 de abril por causa de “ataques externos”.
No comunicado, a empresa informou que o retorno da rede será feito gradativamente por região, começando pelas Américas, depois Europa, Austrália, Nova Zelândia e Oriente. Como forma de orientar seus clientes, foi lançado um mapa interativo que mostra as regiões que já tiveram os serviços restaurados.
A Sony também informa que uma troca de senha é uma medida de segurança obrigatória, avisando que a mesma pode ter sido comprometida durante as invasões aos servidores da empresa. Um vídeo com um pronunciamento do próprio presidente da divisão de entretenimento da corporação, Kaz Hirai, anuncia a intenção de oferecer como brinde pelos transtornos diversos conteúdos grátis e uma assinatura gratuita de 30 dias da versão Plus da PSN para os usuários que não a possuem, além de uma assinatura similar do serviço Music Unlimited.
“Eu gostaria de mandar meu mais sincero sentimento pela inconveniência causada a vocês, e agradecer a todos pela paciência que mostraram enquanto nós trabalhávamos no processo de restauração”, disse Hirai.
Por enquanto, apenas alguns dos serviços online da empresa serão restaurados, como as partidas online com o PlayStation 3 e o PSP, os serviços de streaming do Qriocity, e as funções de bate-papo e troféu. Também já é possível acessar serviços de terceiros, como Hulu, Netflix, Vudu e MLB.tv, nenhum deles disponível no Brasil.
A PlayStation Network está offline desde o dia 20 de abril, após o que foi descrito como uma “invasão hacker”. Aos poucos outros serviços online da empresa foram sendo desligados – que também incluem o Sony Online Entertainment, site de jogos massivos e do Facebook – e somente agora estão sendo aos poucos restaurados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário