segunda-feira, 9 de maio de 2011

Prazo máximo para reativação da PSN é adiado para 31 de maio



Há pouco mais de uma semana a Sony havia prometido que a PlayStation Network retornaria até este final de semana, trazendo novidades e brindes para os usuários que aguardam o retorno da rede do PlayStation 3 desde o dia 20 de abril. Acontece que essa espera poderá ficar ainda mais longa, agora que o prazo máximo para o retorno da PSN foi adiado para 31 de maio. Quem disse foi o próprio porta-voz da companhia Shigenori Yoshida, em entrevista ao jornal Bloomberg.
A Sony afirmou recentemente em seu blog oficial que só reativaria a PSN quando tivesse certeza absoluta que os usuários estariam em boas mãos e, para isso, está aumentando as medidas de segurança do sistema, justificando o atraso.
Enquanto isso, a companhia trabalha em uma minuciosa investigação forense, em conjunto com outras duas empresas especializadas em segurança para analisar os dez servidores afetados pela invasão, reportando o caso diretamente ao FBI. Até o momento, o único suspeito pela derrubada do serviço e exposição dos dados pessoais dos usuários é o grupo Anonymous, que nega a acusação.
A companhia está sendo alvo de críticas pela maneira como está lidando com o caso. Recentemente, foi divulgada uma carta de oito páginas enviada pela própria empresa para um subcomitê do congresso norte-americano no dia 3 de maio, deixando claro que a fabricante teria descoberto que os dados de seus usuários teriam sido furtados no dia 20,mas só teria avisado seus clientes seis dias depois.
Para manter os usuários afetados pela invasão seguros, a Sony ofereceu seguro de R$ 1,62 milhão para cada usuário da PSN, além de um mês de assinatura gratuita do serviço de vantagens PlayStation Plus, quando a rede for reativada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário