sexta-feira, 6 de maio de 2011

Hackers preparam novo ataque à Sony !!

Os hackers que entraram nos sistemas da Sony obrigando a fabricante a cortar o acesso a serviços online como a PlayStation Network e o Qriocity estão preparando um terceiro ataque, ao site da empresa.


A informação é divulgada pela C|Net, que terá recebido o alerta por parte de um observador nos canais de IRC habitualmente usados pelos hackers.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjUWi-D9Ws0ONGxrMZxb-HOvLpTUDEHd7tWOT8WnnvmRCI1SY4xV6j2_O6A6yvPlaL8X6FxaY54J0AEzIhTsYvFFpP5ug1ePE7xjGAly6wKtCaQ6J9WA7mxg7ub6fYbsU4_cbqpPX8Oenks/s320/sony-hacked.jpg


De acordo com esta fonte, o objetivo passa por publicar no site da companhia dados de clientes, como nomes, números de cartões de crédito e endereços, mostrando que continuam a ter acesso a alguns dos servidores da companhia.


A confirmar-se a previsão, este pode ser mais um duro golpe para a empresa, cuja segurança dos sistemas tem sido repetidamente posta à prova, com maus resultados, nos últimos tempos. Os últimos desenvolvimentos valeram-lhe, inclusivamente, o desencadear de investigações por parte do FBI, Departamento de Justiça e Congresso norte-americanos, bem como de autoridades para a privacidade e segurança dos dados em países como o Canadá e Taiwan.


Antes da intrusão que levou a encerrar a PSN, a Sony tinha sido vítima de vários ataques de DDoS (distributed denial-of-service) a sites da empresa reivindicados pelo grupo Anonymous, em retaliação pela ação legal intentada pela Sony contra o hacker George Hotz - que publicou o jailbreak para a PS3.


A última onda de ataques não teria, no entanto, sido levada a cabo pelo grupo. Numa mensagem publicada ontem online, a organização afirma não ter sido responsável pelos ataques aos sistemas da PSN, pois "não tolera o roubo de cartões de crédito".


A Sony afirma não saber ainda quem orquestrou o ataque, que classifica de "altamente sofisticado e planeado", mas lançou suspeitas sobre o grupo ao mencionar a existência de um ficheiro chamado "Anonymous", contendo uma declaração denominada "We are Legion", uma "imagem de marca" da organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário