segunda-feira, 16 de maio de 2011

Governo japonês impede Sony de restaurar a PSN no país



De modo geral, a PlayStation Network já está funcionando em quase todo o mundo, mesmo que o serviço esteja um pouco instável em alguns países e os emails de troca de senha estejam demorando a chegar. O curioso é que no Japão a PSN ainda está totalmente offline.
O jornal japonês Nikkei fez uma reportagem sobre o assunto, comentando que as autoridades japonesas impediram a Sony de colocar sua rede em operação enquanto não mostrar exatamente quais medidas de segurança estão sendo tomadas, e conteúdo do Ministério da Economia, diz que até o dia 13 de maio, a Sony não havia atendido a todas as medidas de segurança que havia prometido em sua coletiva de imprensa (no dia 1º de maio).
Pelo fato de incidentes de roubo de informações já terem acontecido a outras companhias, Nobutani afirma que o governo quer confirmar que as ações da Sony sejam efetivas quando comparadas a situações que ocorreram no passado.
A PSN começou seu processo de restauração na noite de sábado (14), começando pelos Estados Unidos e depois se espalhando por Europa e Oriente Médio. Dentre os serviços estão a possibilidade de jogar online, sincronizar troféus e acessar serviços de empresas externas. A PlayStation Store ainda passa por reparos e deve voltar até o fim de maio - provavelmente, o governo japonês queira ver as medidas de proteção da PS Store em ação antes de dar sinal verde à Sony.

Nenhum comentário:

Postar um comentário