
A produtora Housemarque demonstrou preocupação com o fato de seu jogo Dead Nation fazer parte do quadro de games gratuitos no programa “Welcome Back” da PlayStation Network.
Em uma entrevista à revista Edge, Ilari Kuittinen, CEO do estúdio, disse que o período de gratuidade de 30 dias (em que os usuários da PSN poderão baixar gratuitamente Dead Nation) pode afetar negativamente as vendas de seu mais recente título, Outland, quando a rede voltar a ser paga.
Recentemente, Outlland foi lançado na Xbox Live Arcade e a Housemarque está preocupada que com tantos jogos gratuitos os usuários da PSN não terão tempo de conferir os games que estão à venda.
"Minha maior preocupação é se as pessoas vão voltar a usar o sistema e navegar na Playstation Store", disse Kuittinen. "Além disso, o segundo problema é que todo mundo pode pegar os jogos de graça (incluindo o nosso Dead Nation e Super Stardust HD), então as pessoas podem simplesmente parar de comprar jogos por um tempo. Então quando eles estiverem prontos para comprar alguma coisa, talvez nosso outro título (Outland) se torne coisa do passado", acrescentou Kuittinen.
Kuittinen ainda acrescentou que a decisão de disponibilizar Dead Nation no programaWelcome Back partiu da Sony e da Ubisoft sem que a Housemarque tivesse participação no processo de decisão.
O programa Welcome Back da PSN compreende uma lista de títulos que poderão ser baixados gratuitamente e permanecerão assim pelo período de 30 dias. O plano da Sony é reconquistar a confiança dos usuários gradativamente, após a invasão hacker que deixou fora do ar a rede online da empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário