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O exército dos EUA voltará a utilizar os jogos eletrônicos para treinar seus soldados. Segundo informações, a entidade investirá cerca de U$57 milhões em um simulador militar que está em desenvolvimento em sua base de inteligência, na cidade de Orlando. O projeto, conhecido como Army Dismounted Soldier Training System, está em desenvolvimento através da CryEngine 3 da Crytek, a mesma engine utilizada em Crysis 2.
A intenção dos militares é criar um simulador capaz de reproduzir situações vividas pelos soldados, como condições climáticas, diferentes zonas de combate e diversas situações de adversidade. Segundo o exército americano, o simulador terá um editor de fases capaz de reproduzir todos os tipos de terrenos, desde desertos até florestas e montanhas.
Além disso, o projeto deverá apresentar gráficos realistas e avançada tecnologia de sensor de movimentos, permitindo aos soldados uma rotação de 360 graus dentro do jogo. A intenção é melhorar o preparo dos soldados no campo de batalha e reduzir gastos com equipamentos de treinamento.
"O que estamos tentando fazer com o treinamento da infantaria no nível esquadrão é a suspensão da descrença, e o CryEngine 3 é a melhor tecnologia de vídeo game no mercado hoje. Com a CryEngine 3 sendo usado para Crysis 2 e as capacidades que ele oferece, nos permite fazer a simulação mais realista possível. Somos capazes de transportar soldados para locais que são recriados com precisão como o Afeganistão e o Iraque, onde podemos simular tudo, desde visuais e sons e em 360 graus", disse Floyd West, diretor de programas estratégicos da Divisão de Inteligência em Orlando.
Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o exército dos EUA investe em um simulador de combate militar. Em 2005 eles haviam desenvolvido o jogo America’s Army que acabou ganhando versões para diferentes consoles, como Playstation 2 e Xbox.
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