Cidade Maravilhosa: Rio é um jogo com aspectos sociais no qual cada usuário é responsável pela administração de sua própria cidade. Porém, em vez de usar um local fictício como cenário, o título usa as ruas, construções e os pontos turísticos do Rio de Janeiro como forma de se aproximar dos jogadores que moram no Brasil.
A produção do jogo é responsabilidade dos mesmos criadores de sucessos como Colheita Feliz e Segredos do Mar. Isso se reflete em uma grande quantidade de conteúdo disponível, além de uma tradução feita para o português brasileiro que mostra bem os diferentes sotaques e formas de falar dos moradores do país.
As tarefas variam bastante, indo desde a plantação de feijão e construção de tanques de pesca até o fornecimento de matéria prima para os lojistas da região. Para obter sucesso no jogo, é muito importante ficar atento à satisfação da população – um local cheio de prédios, mas sem nenhum entretenimento ou áreas verdes, dificilmente será aprovado pelos moradores.
Metrópole movimentada
A grande quantidade de opções disponíveis faz com que Cidade Maravilhosa: Rio tenha um ritmo bastante intenso. É preciso uma boa quantidade de estratégia para conseguir realizar as ações mais importantes, já que a maioria delas gasta uma quantidade variada de energia para ser realizada – quando a quantidade disponível chega a zero, deve-se esperar alguns minutos para continuar administrando a cidade.

O jogo está repleto de tarefas inesperadas que, além de garantir maior satisfação para os moradores, garantem recompensas na forma de experiência, dinheiro e itens especiais. É preciso ficar atento ao lucro obtido, já que a quantidade de moedas disponíveis em caixa é o que vai determinar os novos investimentos que podem ser feitos.
Para quem não dispõe de muito tempo para conquistar dinheiro e fazer as tarefas propostas pelo jogo, há a opção de adquirir uma moeda especial chamada DinDin. Através de um cartão de crédito, o usuário pode investir na compra de vantagens que aceleram o ritmo de construção da cidade. Segundo a produtora, em breve também será possível adquirir estes créditos na forma de cartões disponíveis em algumas das principais lojas do Brasil.
Rio de Janeiro: a cidade maravilhosa
Mais do que carregar o título pelo qual o Rio de Janeiro é conhecido, o título recria com competência vários pontos turísticos da capital. Entre as opções disponíveis para construção estão símbolos como o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor e o Estádio do Maracanã, que servem para dar uma cara mais familiar ao jogo – além de atrair uma grande quantidade de visitantes para a cidade.Outro aspecto em que Cidade Maravilhosa: Rio se destaca é sua produção sonora. Apesar de os efeitos disponíveis serem os mesmos de outros jogos da companhia produtora, a trilha é constituída por um samba tipicamente brasileiro.
Prefeitura competente

oda a infraestrutura da cidade funciona de forma interligada, o que obriga o jogador a ficar atento a diversos aspectos da produção. Caso não haja fazendas suficientes, a tendência é que faltem produtos nos mercados. Da mesma forma, esquecer-se de coletar os lucros dos lojistas e os aluguéis da região significa menos dinheiro para investir nas diversas melhorias disponíveis.

Nos momentos em que não é possível investir em novas construções, o jogador pode gastar tempo enfeitando as ruas da região. Investir em postes de luz, cabines telefônicas, árvores e bancos públicos não só garante uma cidade mais bonita, como aumenta a produção de construções importantes – cada item adicionado melhora em 1% a produtividade dos prédios próximos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário