sexta-feira, 22 de abril de 2011

PSN continua fora do ar e Sony afirma não saber quando o serviço voltará


1
PlayStation Network (PSN) saiu do ar na última quarta-feira (20) e até o momento desta publicação o serviço não foi restaurado. A fabricante Sony já enviou dois comunicados oficiais sobre o assunto, um no dia 20 e outro no dia 21, neste último o diretor de comunicações e mídia, Patrick Seybold, afirmou que a PSN poderia continuar fora “por mais um ou dois dias inteiros”.
A Sony tentou resolver o problema sem maiores complicações, porém na madrugada desta quinta-feira (21) a empresa derrubou sua rede para tentar consertá-la, desde então todas as regiões da PSN estão inacessíveis.
"Remember remember..."
Fazer uma relação entre a queda da PSN e os ataques do grupo Anonymous é inevitável, mesmo a empresa não confirmando qualquer ligação. O coletivo iniciou uma série de investidas contra o serviço online do PlayStation no início de abril, afirmando que os atos eram em apoio às medidas legais que a Sony tomou contra os hackers Graf_Chokolo e George “GeoHot” Hotz, este que divulgou as chaves de encriptação do PlayStation 3 na internet, facilitando a pirataria no console.
Mesmo que o grupo Anonymous já tenha enviado nota oficial afirmando que não pretende prejudicar os consumidores do PS3, o coletivo não é muito coeso e eles mesmos dizem não possuir controle sobre as ações individuais de cada um dos hackers que fazem parte de sua lista de colaboradores.
Não há dúvidas de que os técnicos da Sony devem estar trabalhando com o chicote estralando em suas costas nestes últimos dias. Com os lançamentos de Portal 2 e Mortal Kombat nesta semana – ambos contam com modos multiplayer online robustos e dependem da PSN para funcionar -, tudo o que os usuários de PlayStation 3 menos precisavam era a queda do serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário