
A Polícia Civil de Manaus, Amazonas, deteve o jovem Kaleb Yuzo Kettle, de 26 anos, nesta terça-feira (19) pela venda ilegal de cópias do jogo Mortal Kombat para PlayStation 3 quinze dias antes de seu lançamento oficial. As informações são do blog Link do Estadão.
Segundo o blog, Kettle prestou depoimento e afirmou que conseguiu o game com um camelô que vende artigos piratas no centro da capital amazonense. O jovem teve seu computador e outros pertences apreendidos pela polícia que podem auxiliar na investigação.

Orlando Amaral, delegado da polícia civil responsável pelo caso, afirmou que o jovem pode ser indiciado por receptação, violação de direitos autorais, dentre outros crimes que podem condená-lo a até quatro anos de reclusão.
A versão de Kettle não ofereceu segurança para os investigadores que agora buscam informações para definir se o rapaz agiu sozinho ou com o auxílio de alguém da Sony, responsável por fabricar o jogo no País.
Procurada pela reportagem, a Sony DADC (que cuida da distribuição do jogo) afirmou que está apurando a situação. Por enquanto, assim como a Warner (produtora do jogo), a empresa não deu nenhuma declaração oficial sobre o caso, mas promete um comunicado oficial esclarecendo tudo o que aconteceu desde o início da história até segunda-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário