
Um usuário participante da fase fechada de testes de Age of Empires Online divulgou com exclusividade para o GamesBrasil, diversas novidades sobre o game em desenvolvimento pela Microsoft e Robot Entertaiment, criadora de Orcs Must Die e das expansões de Halo Wars. Além da jogabilidade e informações sobre itens, civilizações e modos de jogo, foram reveladas também 18 imagens exclusivas.
Age of Empires Online é o primeiro jogo da empresa a aplicar algumas características do grandes  MMOs  de sucesos como, por exemplo, um universo persistente, ou seja, a sua existência continua mesmo que o jogador não esteja presente. Além disso, é também a cartada da Microsoft em jogos sociais e será disponibilizado gratuitamente.
Como de costume neste tipo de jogo, o usuário terá que pagar apenas por melhorias in-game, como itens especiais, civilizações extras, novos modos de jogo etc. Segundo a fonte participante dos testes, a mecânica tradicional da série foi mantida, como o modo de colher recursos, por exemplo, sendo que o game remete bastante ao primeiro Age of Empires, até pelas civilizações disponíveis: Egípcios e Gregos.
 
 O jogo é composto de diversas quests que são adquiridas através de uma cidade principal. Através delas, o jogador tem acesso à equipamentos e melhorias. Aí entra também uma das partes pagas do game. Por meio de um serviço chamado Empire Store, também será possível comprar estes itens para reforçar seu exército.  Outro modo de cobrança, ainda não confirmado no beta, será chamado de Empire Gold. Algumas unidades do exército só podem ser construídas por quem possuir serviço, que deve funcionar como uma assinatura mensal.
Os usuários participando da realização dos testes estão podendo utilizar apenas a civilização grega, mas já foi confirmado pela Microsoft que a civilização egípcia também virá com o jogo ao ser lançado, de forma gratuita. Outras civilizações podem ser disponibilizadas por meio de cobrança.
Dentre os modos de jogo, estão também um cooperativo e outro de PVP (Player VS. Player), ambos disponíveis assim que seu exército chega ao nível 4 e 5 respectivamente. Segundo a Microsoft, somente usuários pagos poderão desafiar outros para partidas contra.

Algumas habilidades são restritas ao jogador até que ele atinja níveis mais altos e outras são liberadas através da Skill Tree, como cavalaria e barco de ataque. Certas quests específicas também liberam habilidades ao seu exército.
Algumas das quests podem ser jogadas em modo cooperativo e também ter a opção ELITE habilitada, fazendo com que a dificuldade dos inimigos aumente e garantindo mais recompensas.
O jogo tem uma área para troca de e-mails internos, como a Mailbox deWorld of Warcraft, além de um chat global.
Age of Empires Online deve rodar em máquinas não tão potentes, sendo que a versão beta ocupa 1,88gb no HD e parece equilibrar bem a relação entre performance e gráficos. O jogo ainda não tem data para chegar ao mercado.
 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário